A casa brasileira do Phoenix Suns!


O jogador de nove dedos



O Phoenix Suns resolveu fazer uma homenagem à Gerald Green, assim como a "noite da peruca" que o Cleveland Cavaliers realiza para o brasileiro Anderson Varejão. O Suns fornecerá a seus torcedores essa "mão" de espuma da imagem abaixo:


Trata-se de uma adaptação desta outra, sempre presente em jogos da franquia. 

Para quem não sabe, Green possui apenas nove dedos, pois um foi amputado quando criança. Quando foi enterrar em uma aro improvisado usando uma porta, um anel ficou preso em um prego e acidentalmente teve de amputar o dedo.

Contudo, esse não é assunto que Green gosta de falar:

"Eu costumava esconder a minha mão, e ainda faço. Não gosto de falar sobre."

Mesmo que o jogador não goste de falar sobre o assunto, acredito que seja uma bela homenagem realizada pela franquia. Green é um grande exemplo. Poucos dias após perder parte do dedo, ele retornou às quadra e estava jogando com a mão enfaixada, nunca passou por sua cabeça deixar o basquete:

"Voltei a jogar e percebi que ainda conseguia acertar os arremessos"


Mais do que isso, Green chegou à NBA mesmo com essa dificuldade. Para se ter uma ideia, Green não consegue prender a bola em sua mão, precisa das duas para segurar. Ademais, ele é destro e tem um ótimo arremesso, mesmo com essa dificuldade.


Como tudo na vida de Green não foi fácil, ele esteve várias vezes por baixo na NBA. Em seus quatro primeiros anos, defendeu quatro equipes e o máximo que conseguiu foi a fama de jogador que só sabe enterrar.

Green chegou a jogar na China, Rússia e Liga de Desenvolvimento da NBA. Quando tudo parecia perdido, o Phoenix Suns apareceu em sua vida e ele renasceu para NBA.

Em sua primeira temporada, conseguiu a melhor marca em pontos na carreira (15.8). Neste ano, a média caiu um pouco (14.0), mas continua jogando bem.

Green é um exemplo de superação, e que mesmo sem um dedo, consegue realizar enterradas espetaculares e ótimos arremessos. Mais do que justa a homenagem do Suns.



Fonte: SBNation. Também existe uma matéria legal do NY daily news

.............................................................................................................................