A casa brasileira do Phoenix Suns!


Markieff Morris dá show e Suns vence o Cavaliers


O Phoenix Suns derrotou na noite de ontem o Cleveland Cavaliers, por 107 a 100. O Suns segue em oitavo no Oeste.


Até o terceiro quarto da partida, o Suns foi dominante e levava o jogo para uma vitória tranquila. Contudo, não foi bem assim no último quarto.

LeBron James chamou a responsabilidade e conseguiu reduzir uma vantagem de 16 para deixar o Cavaliers na liderança. Foi justamente no momento em que Jeff Hornacek colocou os reservas em quadra e, entre eles, Miles Plumlee que nem havia atuado ainda no jogo.

O treinador do Suns pensou que o jogo já estava decidido, porém não contava com mais um apagão da equipe, algo frequente nos últimos jogos.

Markieff Morris, o melhor jogador em quadra, foi quem resolveu para o Suns. Dominou o garrafão dos Cavaliers e, nas poucas vezes em que errou, contou com ajudas de PJ Tucker e Alex Len nos rebotes ofensivos. Sempre esperamos ver pelos menos dois dos três armadores se destacando, mas quem tem feito a diferença nesta equipe é justamente a dupla do garrafão: Len e Kieff.

Morris marcou 35 pontos, sua melhor marca na cerreira. Goran Dragic, que foi muito bem no primeiro tempo, fez 18. Len anotou mais um double-double na temporada: 13 pontos e 10 rebotes.

Pelo Cavaliers, LeBron James marcou 33 e JR Smith conseguiu 29. O momento que marcou o jogo foi o empurrão de James no técnico David Blatt, que mostra a instabilidade da equipe. Vencedor na Europa, o treinador ainda não conseguiu impor seu jogo em um elenco recheado de estrelas.

Apesar das estrelas de Cleveland em quadra e homenagem à Gerald Green, o público foi de 16819 pessoas, pouco superior à média da franquia na temporada.

O Suns só volta a jogar na sexta feira, contra o Minnesota Timberwolves, do mito MoWilliams.


.............................................................................................................................