A casa brasileira do Phoenix Suns!


Comentários da Semana #9 - 2014/15

Não satisfeito em bloquear todos os pivôs da NBA, Alex Len também bloqueia a visão da mesa
O primeiro "Comentários da Semana" do ano chega com boas notícias, já que o Phoenix Suns ainda não perdeu em 2015.


Jogos

106-110 @ New Orleans Pelicans
134 - 137 @ Oklahoma City Thunder
112 - 96 vs. Philadelphia 76ers
125 - 109 vs. Toronto Raptors

As derrotas nos dois últimos dias do ano foram aceitáveis, já que foram contra adversários fortíssimos. Em ambos,ficou claro que o Suns não conta com um jogador que possa decidir a partida. A bola parecia "queimar" nas mãos de Goran Dragic e Eric Bledsoe.

Em contrapartida, a exibição de ontem contra o Raptors foi incrível. A equipe canadense é uma das melhores da Conferência Leste e não costuma perder da maneira como foi.

Precisa-se destacar a maneira como os três armadores do Suns estão jogando. Apesar de Isaiah Thomas ainda ser inconsistente, Bledsoe tem dominado todos os fundamentos e Dragic tem jogado com força na defesa e sempre com ótima pontuação no ataque.

O Suns venceu oito das dez últimas partidas. Nesses jogos, podemos destacar em especial dois jogadores:


Jogador da Semana - Eric Bledsoe

O Mini LeBron tem jogado muito bem: médias de 20 pontos, 6.1 rebotes e 6 assistências durante 34.5 minutos nos dez últimos jogos, comdois triple-doubles na temporada.

O que mais chateada Bledsoe era o aproveitamento ruim na temporada, porém, ele pode se orgulhar dos últimos jogos: quase 45% de acerto.

Seu companheiro de perímetro também tem acertado muitos arremessos e está em mais uma temporada com 50% de aproveitamento. Estou falando De Dragic, é claro.


X-Factor - Alex Len

Outro jogador fundamental foi Alex Len. Em dez partidas desde que Jeff Hornacek o colocou como titular, o Suns venceu oito,como foi dito acima.

Além disso, Len tem se destacado nos tocos, com média de 2.3 em apenas 21 minutos em quadra. A cada partida, o ucraniano deixa claro que será um ótimo pivô para o futuro do Suns. Por ser a primeira temporada sem contusões (jogou todos os jogos em 2014/15), ele ainda terá minutos limitados (apenas 19 até o momento) e Markieff Morris será o pivô em muitos momentos.


Semana difícil

Os próximos quatro jogos serão fora de casa, sendo os dois últimos mais complicados. Após um back-to-back contra Bucks e Wolves, o Suns visitará os Spurs (que ainda não deslanchou) e, em seguida, a forte equipe do Memphis Grizzlies. 

Se tem uma equipe que gostaria de ver o Suns vencer este ano é o Grizzlies. No ano passado, foram quatro derrotas e o adeus aos playoffs. Para esse ano, vencê-los seria um alívio e aumentaria o ânimo dos jogadores e torcedores.


Primeiros Pontos na NBA

Na última sexta feira, o técnico Jeff Hornacek resolveu fazer história na NBA e colocou uma dupla de irmãos em quadra: Marcus, Markieff, e Goran e Zoran ficaram alguns minutos em quadra juntos. Apenas Eric Bledsoe era o "estranho" da curiosa equipe. Foi a primeira vez em que uma franquia realizou tal feito.

Zoran Dragic anotou seus primeiros pontos na Liga, justamente após assistência de seu irmão, Goran Dragic. Minutos antes, ele havia passado a bola e Goran feito a bandeja. Que doidera!



Dono resolveu abrir o cofre

O dono do Suns Robert Sarver resolver investir em outro esporte, o futebol. Parece que ele irá comprar o Rangers, equipe da segunda divisão da Escócia.

Quem acompanha futebol sabe que existem duas grandes equipes no futebol escocês: Celtics e Rangers. Contudo, os Rangers tiveram problemas financeiras há alguns anos e foram automaticamente para a quarta divisão. Nos últimos anos, a equipe tem subido de divisão e deverá retornar à elite no ano que vem.

Como a NBA possui o salary cap, os investimentos de Sarver não influenciarão em nada o Suns,ou seja,ele poderá gastar a vontade com os Rangers.


Vídeos da Semana

Duelo interessante entre os irmãos Dragic


Archie Goodwin e a enterrada sobre Jonas Valanciunas


Até a próxima!

.............................................................................................................................