A casa brasileira do Phoenix Suns!


Comentários da Semana #12 - 2014/15

Tentaremos contratar a filha do Hornacek para o SunsBR

Nesta edição do "Comentários da Semana", irei mudar um pouco o foco e não fazer um resumo do que aconteceu na semana, mas sobre o que poderá acontecer caso a equipe continue a jogar como tem jogado.


Infelizmente o Phoenix Suns não tem se mostrado merecedor de uma vaga nos playoffs e só está lá porque Kevin Durant e Russell Westbrook perderam muitos jogos por contusão e não existe OKC sem a dupla. 

Da maneira como está indo, o Suns não chegará aos playoffs, mais uma vez. E não é questão de não acreditar, já que sou torcedor do Atlético, mas pelo pouco que tenho visto em quadra. Pode até ser que consiga uma vaga, o mundo dos esportes nem sempre é justo, mas  de fato, o Suns ainda está abaixo da maioria das equipes da Conferência Oeste.

Basta ver os jogos contra as equipes mais fortes da liga, o Suns sempre tem muitas dificuldades. Tudo bem que são ótimas equipes, mas o problema é que sempre falta algo, a sorte só fica do lado de lá. 

Apenas nesta temporada, a equipe já perdeu três partidas no último segundo. Sem contar inúmeras outras em que não foi eficiente nos minutos finais.

Acredito que a equipe ainda não esteja pronta e que precise adquirir experiência. O jogador mais velho da equipe possui apenas 29 anos (PJ Tucker), e nos momentos decisivos é necessário jogadores que pensem o jogo. Enquanto isso, nossos armadores arremessam tudo o que vêem pela frente.

O treinador também é jovem e, apesar de um estilo de jogo ousado e ofensivo, tem se destacado mais pelos erros do que pela maneira de jogar.

O assunto do momento no Arizona são as faltas técnicas cometidas pelo Phoenix Suns. Jeff Hornacek avisou após a derrota para os Spurs que o jogador que recebesse a técnica não retornaria mais à quadra. 

Nas últimas duas partidas, dois titulares (Goran Dragic e Markieff Morris) receberam a falta e não voltaram mais. Curiosamente, o Suns saiu derrotado ambos os jogos. Vejo isso como uma medida errada do treinador, tendo em vista a representatividade dos atletas. No momento crucial do jogo contra os Rockets, Marcus Morris era quem estava jogando de pivô, assim não tem como vencer.

Existem outras maneiras de punir o jogador sem afetar a equipe e Hornacek pode muito bem aplicá-las. Além disso, é comum ver essas faltas no basquete, pois é difícil responder no calor do jogo e como disse acima, são jogadores inexperientes.

Esse é só um de muitos problemas do Suns neste ano, que não possui mais o espírito de equipe da temporada passada e agora depende de boas partidas de talentos individuais. 

Estarei na torcida para que permaneça entre os oito melhores do Oeste, mas se não acontecer, saberei houve motivos concretos para isso.

.............................................................................................................................