A casa brasileira do Phoenix Suns!


Comentários da Semana #11 - 2014/15


O Phoenix Suns pouco jogou na semana passada, porém, se saiu muito bem nas duas partidas disputadas:


107 - 100 vs. Cleveland Cavaliers
110 - 99 vs. Minnesota Timberwolves

Apesar de enfrentar equipes com o recorde abaixo de 50%, o Suns teve dificuldades em ambos os confrontos. Aliás, o torcedor já deve ter percebido que não existe jogo fácil para a equipe do Vale do Sol.

Foram resultados importantes, principalmente porque os próximos jogos serão muito difíceis. Nos próximos 40, 21 deles serão contra equipes que disputam as primeiras posições na Conferência Oeste.

Além disso, o retrospecto do ano passado não favorece à equipe, já que foi perdeu a classificação para os playoffs nos confrontos diretos contra Mavs e Grizzlies.

Para esse ano, a disputa promete ser mais acirrada, já que a briga do Suns é com as duas melhores equipes da temporada passada. Os Spurs só passaram a contar com Kawhi Leonard  na semana passada e o Thunder agora conta com Kevin Durant e Russell Westbrook em ótima forma.


Jogador da Semana - Alex Len

É difícil ficar sem falar do ucraniano. Desde que Len entrou na equipe titular, o Suns ganhou força no garrafão e conseguiu proteger melhor os ataques ao garrafão.

Nos primeiros jogos, Len impressionou pela quantidade de tocos. Agora, ele tem conseguido se posicionar melhor e já podemos perceber isso ao analisar os rebotes do pivô: foram 10 ou mais nas últimas quatro partidas.

Jeff Hornacek já percebeu esta evolução do jogador e tem aumentado o tempo de quadra do jogador. Quase 30 minutos nas últimas cinco partidas.

"Ele tem dado um passo de cada vez, melhorado a cada partida," disse o treinador.


Miles Plumlee de saída?

Se por um lado é só alegria, Plumlee vive momento completamente diferente de Len. Segundo Marc Stein, da ESPN americana, o Suns tem buscado na Liga uma troca para o jogador. Em troca, a equipe está pedindo uma escolha de draft.

Quem deixou a equipe foi Shavlik Randolph, e o SunsBR comentou a troca.


Goodwin mito (da D-League)

Ele pode até não ter chance na NBA, mas quando vai para a Liga de Desenvolvimento consegue dominar qualquer adversário. Em 33 minutos defendendo o Bakersfield no sábado, Goodwin marcou 24 pontos, sendo cinco enterradas. Além disso, conseguiu cinco rebotes e duas assistências.


Vídeo

Já que Isaiah Thomas não tem jogado muito bem, vamos relembrar o que ele fez em dezembro:


.............................................................................................................................