A casa brasileira do Phoenix Suns!


Comentários da Semana #10 - 2014/15


Voltamos com mais um "Comentários da Semana". O Phoenix Suns disputou quatro partidas longe de seus domínios e encontrou muita dificuldade.


102-96 @ Milwaukee Bucks
113-111 @Minnesota Timberwolves
95-100 @San Antonio Spurs
122-110 @ Memphis Grizzlies

O Suns terminou ontem uma série longa com jogos fora de casa. Dos últimos 31 jogos, 22 foram foram de casa. Durante esse período, a equipe somou 17 vitórias.

O desempenho foi bom, e esperado se considerarmos a boa campanha da equipe desde que Jeff Hornacek assumiu o comando. No entanto, nem tudo são flores do Arizona.

Mesmo com uma equipe consecutiva, vejo que os torcedores ainda sentem que falta um "algo a mais", e isso ficou evidente nas últimas partidas.

O elenco do Suns é muito jovem e o torcedor, por estar há muito tempo sem disputar playoffs, espera que a equipe volte logo a ser dominante na NBA. Contudo, por falta de experiência, ainda falta um jogador que possa decidir jogos para a equipe do Vale do Sol.

Eric Bledsoe costuma ter a bola nas mãos durante os minutos finais, porém foram raras as ocasiões em que foi decisivo. Goran Dragic, o melhor jogador da equipe, nesta temporada tem ficado em segundo plano para decidir jogos.

Quem se saiu melhor foi Markieff Morris, que inclusive foi decisivo na semana passada contra o Wolves. Além disso, acredito que Gerald Green seria o jogador a ter a bola nos minutos finais, como foi em boa parte da temporada passada.


Cara nova em Phoenix

Brandan Wright foi contratado pelo Suns e o torcedor pode ficar animado. Trata-se de um bom jogador e que irá ajudar bastante à equipe.

Muito se falou sobre o Suns abrir mão de um armador para melhorar o garrafão. O manager Ryan McDonough mais uma vez mostrou sua inteligencia e conseguiu reforçar a área pintada sem perder nada (escolhas de draft enviadas serão de segunda rodada).

Wright é ótimo defensor e protege bem a cesta. Além disso, é bastante atlético e poderá participar de jogadas ofensivas com os reservas. Para muitos ele deveria ser até titular, contudo Alex Len vive ótima fase e tem sido fundamental para a equipe.


Falta de disciplina

Algo que marcou a semana passada foi a revolta de Marcus Morris após uma falta não ser marcada. Ele acabou descontando em Jeff Hornacek.

O Suns tem tido muitas problemas com isso. Na partida seguinte, dois jogadores (Kieff Morris e PJ Tucker) levaram falta técnica à dois minutos do fim da partida e isso foi crucial para a derrota.

Markieff Morris é o líder de TODA A NBA em falta técnica (por incrível que pareça, Dwight Howard  e nem o DeMarcus Cousins lideram esse ano), com 9. Entre os cinco primeiros, o Suns ainda tem Eric Bledsoe, com 7. Além deles, Marcus Morris e PJ Tucker estão empatados na 9ª colocação, com 5 faltas.


Jogador da Semana - Goran Dragic

Com exceção ao jogo passado, Goran Dragic jogou muito bem e obteve 19 pontos de média, com impressionantes 63% de aproveitamento.

O Dragão se sente melhor jogando de SG a cada partida e tem sido fundamental para vitórias do Suns. Será que esse ano vai ao All Star Game?


De volta ao Arizona

Suns terá oito jogos consecutivos em casa, porém não vai ser fácil. Considero apenas Minnesota e LA Lakers (freguês) como jogos fáceis. Os outros serão contra Cavaliers, Blazers, Rockets, Clippers, Wizards e Bulls.

Difícil neh?! Mas pode ficar ainda pior: em seguida tem fora de casa Warriors, Grizzlies e Blazers. Boa sorte ao Suns, que vai precisar!



Vídeo da Semana - Alex Len


Até a próxima!!

.............................................................................................................................