A casa brasileira do Phoenix Suns!


A primeira metade da jornada


Chegamos à metade da temporada regular da NBA e o Phoenix Suns faz novamente uma campanha convincente, com 23 triunfos e 18 derrotas. Atualmente,é a oitava melhor equipe da Conferência Oeste.


A maior parte das vitórias da equipe foram contra equipes da Conferência Leste, que são mais fracas. Foram 13 vitórias e seis derrotas até o momento,com 68% de aproveitamento.

Um dado interessante desde a chegada de Jeff Hornacek é que, em partidas com mais de 50% de aproveitamento nos arremessos, o Suns perdeu apenas uma: 32-1. O Suns apresenta um jogo muito rápido e gasto pouco o tempo para realizar as jogadas. Quando consegue bom desempenho, é quase impossível perder.

O destaque do Suns na competição é Markieff Morris, que é titular da equipe pela primeira temporada desde que chegou na NBA. 

Sua melhor partida foi na última terça feira, quando anotou 35 pontos (melhor marca na carreira), batendo o recorde individual na equipe nesta temporada, que pertencia à Goran Dragic (34 pontos contra os Celtics).

Morris acertou 15 arremessos nesta partida, com 70 de aproveitamento. O último jogador do Suns a conseguir tal feito foi o pivô Shaquille O'Neal, quando marcou 45 pontos (20-25 FG) contra os Raptors em 2009. (Relembre o jogo)

Por mais que tenha falhado nos minutos finais de muitas partidas, Eric Bledsoe tem jogado muito bem e apresenta ótimos números: 16.4 pontos, 6 rebotes e 5.2 assistências. O último jogador do Suns a conseguir pelo menos 15/5/5 foi Jason Kidd, em 2000-01. Vamos torcer para que continue assim.

Na semana passada o Suns contratou Brandan Wright para tentar resolver as deficiências do garrafão, que é o principal problema da equipe. Agora a franquia possui dois dos cinco jogadores com maior média de tocos, se considerarmos 48 minutos. Wright (3.8) e Alex Len (3.73).

Aliás, por falar em Len, ele agora é titular e um dos preferidos dos torcedores. Sem contusões, o ucraniano disputou todas as partidas e tem sido dominante no garrafão desde que recebeu a titularidade: 

Alex Len: Basic Game Log (68th Career Game to 83rd Career Game)



GGSMPFGFGAFG%3P3PA3P%FTFTAFT%ORBDRBTRBASTSTLBLKTOVPFPTS


161623.83.45.8.5810.00.1.0001.31.8.6902.65.17.80.60.62.61.33.68.0
Nos últimos jogos o Suns conseguiu uma grande sequência de vitórias e ganhou um gás para tentar chegar aos playoffs. Além de Len, outro fator que fez a equipe melhorar foi Goran Dragic, que finalmente parece ter se adaptado à nova função, em que fica a maior parte do tempo sem a bola.

Nos últimos 22 jogos, o Dragão marcou dígitos duplos em 21, tendo liderado a pontuação da equipe em oito. Nos outros 17 jogos em que atuou, não havia sido o cestinha em nenhum.

Esperamos que a equipe consiga manter o bom nível das atuações e finalmente retorne aos playoffs.

Por fim, para vocês, qual jogador foi o principal destaque da equipe na primeira metade da temporada regular?

Fonte: Suns

.............................................................................................................................