A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns arrasa o Mavs no Texas


O Phoenix Suns tem uma difícil sequência de jogos fora de casa, mas mesmo assim não tomou conhecimento do Dallas Mavericks na noite de ontem e venceu por 118 a 106.


O ataque do Suns foi muito bem (56%) nesta partida e fez a diferença desde o primeiro quarto, quando anotou 40 pontos, sendo grande parte em contra ataques.  No restante da partida, oSuns soube controlar o placar e a menor diferença foi de seis pontos. 

Foi a quinta partida consecutiva sem Isaiah Thomas.Com isso, Goran Dragic passou a ter maior participação na criação de jogadas e teve um jogo brilhante: 28 pontos e 13 assistências.

Thomas é um jogador que segura bastante a bola, então Dragic pouco participava. Além disso, tanto Isaiah quanto Gerald Green arremessam bastante, o que impedia algumas boas jogadas de serem criadas.

Por falar em Green, ele mais uma vez saiu do banco e voou. Foram 15 pontos e muitas enterradas. Markieff Morris conseguiu mais um double-double: 20 pontos e 10 rebotes, enquanto Eric Bledsoe obteve 19 pontos e 7 assistências.

São jogos como este que podem levar o Suns aos playoffs, foi uma grande vitória. Também vale ressaltar os problemas no Mavericks, em que apenas Monta Ellis foi bem: 33 pontos.

O alemão Dirk Nowitzki não conseguiu vencer a defesa do Suns e acertou apenas dois dos dez arremessos que tentou. E a equipe inteira obteve 13 assistências, o mesmo feito por Dragic.


.............................................................................................................................