A casa brasileira do Phoenix Suns!


O campeão voltou!


Após doze dias e sete jogos, o Phoenix Suns finalmente voltou a vencer na NBA. Ontem a equipe do Vale do Sol derrotou o Charlotte Hornets por 111 a 106.


O Suns contou com o retorno de Goran Dragic, que havia ficado de fora das duas últimas partidas. O Dragão voltou pegando fogo e foi o único a se destacar no primeiro tempo.

Tanto Alex Len quanto Miles Plumlee sofreram para marcar Al Jefferson, que dominou o garrafão e deixou o Hornets com ampla vantagem no placar. A diferença chegou a ser de 17.

A dificuldade da equipe era tanta, que até o técnico Jeff Hornacek parecia perdido e colocou em quadra uma formação sem pivôs: Isaiah - Dragic - Bledsoe - Green - PJ 

E o basquete é tão imprevisível, que essa formação acabou elevando o jogo da equipe. Sob a marcação de PJ Tucker, o pivô Al Jefferson não fez sequer uma cesta. Além disso, o Suns é a melhor equipe da NBA em contra ataque e,com essa rotação, a equipe tinha jogadores de sobre para roubar a bola.

Na segunda etapa, o Suns manteve a força do segundo quarto e contou com muitos erros do adversário. 

O Hornets errou nove dos onze arremessos que tentou e, enquanto isso, o baixinho Isaiah Thomas comandou o ataque do Suns, e terminou com 23 pontos.

Foi a 23ª vitória seguida do Suns em partidas com mais de 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra. No jogo de ontem, seis jogadores marcaram dez pontos ou mais.


No sábado tem Suns x Knicks, no Madison Square Garden.

.............................................................................................................................