A casa brasileira do Phoenix Suns!


Deveríamos trocar Goran Dragic?

Como todo esporte americano, a NBA é um negócio. E um negócio que muitas vezes é necessário abrir mão do aspecto técnico, para que o time não seja tão prejudicado futuramente. Diante do último ano de contrato do esloveno, vale a pena trocá-lo?

                                                     Dragic foi fundamental desde quando retornou à Phoenix



É evidente que Goran é nosso melhor jogador e já está totalmente adaptado à vida em Phoenix. Ele é querido pelos torcedores, é o principal jogador da equipe, além de jogar ao lado do irmão, apesar de Zoran Dragic ter atuado muito pouco na temporada.

O que se discute nesse post não é a imensa qualidade técnica que o armador possui, mas sim sua situação contratual. Como a maioria sabe, Dragic está no último ano de contrato e ao final dessa temporada se tornará um agente livre irrestrito, podendo assinar com quaisquer equipe da liga, inclusive o Suns.

É neste momento que a situação fica complicada. Dragic anda se sacrificando pela equipe nessa temporada, já que não possui a armação do time por completo, pois Eric Bledsoe e Isaiah Thomas geralmente ficam mais com a bola que o esloveno. Além disso, o Suns não tem apresentado força suficiente para dar a ele um futuro brilhante, já que o cap space estaria completamente pendurado para as próximas temporadas, caso ele assinasse uma extensão.

Recentemente, Dragic comentou sobre o assunto: "Qualquer time estará disponível para mim. Esse é um assunto para o fim da temporada. Estou completamente focado em ajudar o Suns". Quando perguntado sobre o Knicks, Dragão foi ainda mais enfático. "Eu penso que os torcedores de NY são ótimos e eles possuem uma bela organização. É verdade que eles não vêm bem nos últimos anos, mas essa sorte pode mudar." E ainda adicionou a importância de Phil Jackson para uma possível ida à Nova Iorque: "Eles possuem o espetacular Phil Jackson na equipe. Ele fez ótimos trabalhos em Los Angeles e em Chicago e com certeza é um fator."

Essas declarações deixam claro que Dragic não deverá renovar com o Suns, pois possuem equipes com diversos fatores mais interessantes que o Suns. O panorama é mais ou menos o mesmo vivido pelo Celtics recentemente, quando trocaram Rajon Rondo para o Mavs. Danny Ainge sabia que Rondo não iria assinar uma extensão e acabou o trocando por um pacote de picks e dois jogadores expirantes.

Não digo que deveríamos pegar expirantes ou picks, mas a troca de Dragic me parece a coisa mais sensata a se fazer neste momento. E de preferência, que seja um time do Leste, porque reforçar rivais nunca é uma boa estratégia.

 Opinem! Go Suns!


.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!