A casa brasileira do Phoenix Suns!


Comentários da Semana #7 - 2014/15

A imagem é bacana, mas não funcionou...

Chegou a sétima edição do "Comentários da Semana". Infelizmente, as coisas não vão bem pelo lado do Vale do Sol, já que o Phoenix Suns perdeu todos os jogos na semana passada:


120 - 121 @ Los Angeles Clippers
97 - 103 vs. Miami Heat
103 - 105 vs. Detroit Pistons
88 - 112 @ Oklahoma City Thunder
94 - 96 vs. Milwaukee Bucks


Derrotas, derrotas, derrotas...

As primeiras derrotas foram de certo ponto aceitáveis, levando-se em conta que enfrentou equipes fortes. No entanto, o Suns não se encontrou dentro de quadra e perdeu jogos considerados fáceis.

Além de perder para a fraca equipe dos Pistons, o Suns já coleciona derrotas em casa para Charlotte Hornets, Orlando Magic e mais recentemente  o Milwaukee Bucks. Para chegar nos playoffs, não pode perder para essas equipes.


Todo jogo é fora de casa

O presidente do Suns Lon Babby criticou a falta de energia nos jogos em casa, ao fizer que jogar em casa ou fora não faz diferença. 

Atualmente o Suns é o 22º em média de público e cai uma posição se analisarmos o quanto o ginásio é preenchido, com 88%.

Em 13 jogos no US Airways Center, o Suns foi derrotado em sete. Como já foi dito, perdeu para equipes inferiores...

Segundo o presidente, isso não é culpa do torcedor, mas diversos fatores. Apesar de não ter admitido, sabe-se que a falta de uma estrela no elenco é o que tem influenciado. Somado a isso, a falta de bons resultados e o Arizona Cardinals, equipe de futebol americano que está muito bem e já classificado para os playoffs da NFL.


Thunder já chegou

A Conferência Oeste é a mais difícil da NBA e chegar aos playoffs não é fácil. Neste ano, equipes como Mavericks, Warriors e Grizzlies claramente melhoraram e conseguem brigar com Clippers e Spurs.

O Suns foi quem não melhorou em relação ao ano passado. Apesar disso, pensei que sobraria uma vaga já que o Thunder perdeu vários jogos por não contar com Kevin Durant e Russell Westbrook. Mas não foi bem isso que aconteceu.

A equipe de OKC está vencendo todos os seus adversários e Durant ainda nem está jogando tudo o que sabe. Ademais, o Suns pouco fez para manter a oitava colocação e em uma semana já foi ultrapassado pelo adversário. 

Hoje existe uma distância gigantesca entre o Suns e as oito principais equipes da Conferência. Infelizmente, está mais difícil chegar aos playoffs do que no ano passado.


Problemas também no perímetro

Jeff Hornacek tentou solucionar os problemas do garrafão ao colocar Alex Len de titular. Mas antes de obter resultados, ficou claro que o perímetro já está desequilibrado.

Gerald Green caiu de produção e, só no último jogo, errou 15 dos 18 arremessos que tentou. Goran Dragic está no Departamento Médico e Eric Bledsoe não consegue ter consistência (apesar de ter sido o melhor deles na semana passada).

Mas o grande problema agora é Isaiah Thomas, que apresentou indícios de querer deixar a equipe. Thomas demitiu o seu agente justamente no dia 15 de dezembro, considerado o dia em que as equipes começam a planejar as trocas da trade deadline;

Acredito que o Suns precisa trocar um jogador do perímetro e reforçar o garrafão. Não há espaço para todos eles e, enquanto isso, a área pintada é a grande fraqueza da equipe. Os armadores não aceitarão essa condição por muito tempo e logo um deles tentará deixar a equipe.


Vídeo da Semana - Eric Bledsoe e o primeiro triple double da carreira


.............................................................................................................................