A casa brasileira do Phoenix Suns!


Feliz Aniversário, Barbosa!

Hoje é aniversário de um dos maiores símbolos da história do basquete brasileiro e um dos motivos para que todos nós possamos torcer para o Suns. Leandro Mateus Barbosa, o Leandrinho, completa 32 anos de idade e ainda tem seu espaço na liga, após 14 temporadas disputadas.

Leandrinho e seu maior prêmio: Sexto Homem da temporada!

Sem dúvidas, quando nós brasileiros torcemos para o Suns, a influência de Leandrinho é imensa. Foram 8 temporadas com a camisa da franquia e um prêmio de melhor sexto homem da temporada 06-07. A história de Leandrinho com o Suns foi desde o início da sua carreira no basquete americano, quando foi draftado pelo Spurs e trocado para o Suns já na pré-temporada.

Barbosa era peça-chave no esquema de Mike D'Antoni e sempre aparecia muito bem do banco ao lado de Goran Dragic. Foram 4 temporadas seguidas com dígitos duplos de média em pontuação, além de imprimir uma velocidade imensa, característica fundamental do jogo daquele time. Na última temporada, retornou à Phoenix para uma espécie de "adeus", porém uma contusão no joelho esquerdo o atrapalhou de ter uma boa sequência. 

Nosso camisa 10 sempre terá espaço no coração de cada torcedor do Phoenix Suns, seja no Brasil ou em qualquer outro lugar no mundo. Portanto, PARABÉNS, ÍDOLO! E agora, alguns vídeos de sua passagem em Phoenix. 

Game-Winner contra o Bulls:


Carreer High contra o Magic:

  

A histórica exibição contra os Lakers no Jogo 7:




Fontes:

http://www.basketball-reference.com/players/b/barbole01.html

https://www.youtube.com/watch?v=oVchwrpdS7Q

https://www.youtube.com/watch?v=fLfBqLmIO-0

https://www.youtube.com/watch?v=9PeG8-obP1E

.............................................................................................................................