A casa brasileira do Phoenix Suns!


Comentários da Semana #4 - 2014/15


E aí pessoal! Voltamos com mais um "Comentários da Semana". Pela primeira vez na temporada, uma em que o Suns venceu todos os jogos.

Jogos

118 - 114 @ Celtics
88 - 86 @ Pistons
122 - 96 @ 76ers
106 - 83 @ Pacers

O Phoenix Suns realizou quatro jogos fora de casa ao visitar a Conferência Leste e venceu todos. O ponto forte em todos os jogos foi o perímetro, que sempre teve alta pontuação. Mesmo sem brilhar, Eric Bledsoe e Goran Dragic continuam sendo consistentes. O primeiro foi decisivo em segundos finais de duas partidas, enquanto o Dragão sempre passa dos dígitos duplos em pontos.

Mas o que tem feito mesmo a diferença é a dupla que vem do banco de reservas. Isaiah Thomas e Gerald Green entram em quadra e arremessam o máximo que podem, quase sempre com êxito. 

Com 9-5 na temporada e a sétima colocação no Oeste, podemos concluir que o início de temporada foi muito bom. Para se ter uma ideia, o recorde atual é superior ao de 2006/07 (8-6), ano em que Steve Nash liderou a equipe à 61 vitórias.

Jeff Hornacek é muito inteligente e tem aos poucos melhorado a equipe. Jogadores como PJ Tucker e TJ Warren estão começando a aparecer e são ótimas opções saindo do banco, que já é forte com IT e Green. Além disso, outro jogador tem feito a diferença para a equipe...


Alex Len

Apesar da inconsistência e dos poucos minutos, o pivô ucraniano tem impressionado com a camisa do Suns. Marcou 17 pontos contra os Clippers e 19 contra os Celtics, melhor marca na carreira.

Com ótima proteção no garrafão e conseguindo se posicionar bem nos rebotes, Len tem ganhado a cada dia maior confiança do treinador, para tentar suas jogadas ofensivas. Inclusive, conseguiu um contra ataque espetacular:


Nota: 6,5


Miles Plumlee

Enquanto Len cresce de rendimento, Miles Plumlee não consegue se firmar na equipe. Tem cometido erros no ataque e normalmente perde duelos contra outros pivôs da liga. Contudo, assim como Len é um jovem jogador e precisamos ter paciência em seu desenvolvimento.

Nota: 4,0


O Melhor da Semana

Como já era esperado ao início da temporada, Markieff Morris tem capacidade de ser titular na NBA. Com 15 pontos de média e 6 rebotes, o irmão de Marcus é sempre uma bola de segurança no garrafão. Na partida de ontem, venceu o duelo contra o argentino Luis Scola sem dificuldades.

Nota: 8,5


O que esperar dos próximos jogos?

Apesar do jogo contra o fortíssimo Toronto Raptos na segunda, o Suns terá uma tabela tranquila, que inclui dois jogos contra o Denver Nuggets, Orlando Magic e o Indiana Pacers. Sendo assim, a possibilidade de subir ainda mais na classificação é real. 


Vídeo da semana

O vídeo da semana é de Thunder, do Harlen Globetrotters, que quebrou o recorde para um arremesso de costas para a cesta, justamente na arena do Phoenix Suns:



Também vale a pena destacar o brasileiro Bruno Caboclo, que marcou seus primeiros pontos na NBA em grande estilo (8 pontos em 12 minutos):


Por fim, muitas risadas com o "Shaqtin a Fool":


.............................................................................................................................