A casa brasileira do Phoenix Suns!


Comentários da Semana #1 - 2014/15



Olá pessoal!!! Todas as segundas feiras voltaremos com o comentários sobre a semana, onde falaremos sobre o que aconteceu na semana anterior.


Jogos

119 - 99 vs. Los Angeles Lakers

94 - 89 vs. San Antonio Spurs

91 - 118 @ Utah Jazz


Opinião

O Suns mostrou sua força nesta primeira semana de competição. É uma ótima equipe e que brigará pelos playoffs. 

A vitória contra o Lakers foi tranquila, pois o adversário não impôs nenhuma dificuldade. Por melhor que seja ver o Lakers mal, era melhor quando os jogos eram duros e a rivalidade aflorava.

A segunda partida foi um grande teste e que o Suns se saiu muito bem. Hoje, os Spurs jogam o basuqete mais vistoso da Liga e ganhar deles, neste momento, é mais do que especial. 

Já a terceira partida foi uma decepão (e também uma constatação). Primeiramente, se o Suns quiser chegar aos playoffs, não pode perder jogos como este, anulando totalmente a vitória da noite anterior. Ademais, o que mais desanimou foi ver a equipe sendo dominada no garrafão, e nem foi contra um dos mais poderosos da Liga.

Nota: 7,5

O Cara

Isaiah Thomas foi muito bem em sua primeira semana com a camisa do Suns na NBA. Foram 23 pontos nas duas primeiras partidas, apesar de ser reserva e ter tempo limitado.

Ao sair do banco,leva velocidade e agressividade à equipe. É sério candidato à melhor sexto homem da Liga.

Em contrapartida, Goran Dragic teve dificuldades para jogar de ala-armador e Eric Bledsoe, teve problemas com faltas.

Nota: 8,5


A Surpresa

Marcus Morris substituiu PJ Tucker (suspenso) e jogou em alto nível. Mesclou jogo no garrafão com o perímetro e obteve ótimo aproveitamento na linha dos três pontos na primeira e na terceira partidas.

É possível que continue na equipe titular, principalmente por render melhor ao lado do irmão Markieff.

Nota: 6,0

A Experança

Alex Len, quinta escolha do draft do ano passado, finalmente provou porque a equipe apostou nele. Após diversas contusões na pré temporada, conseguiu a melhor marcar em minutos, pontos e rebotes contra os Spurs: 32, 10 e 11, respectivamente.

Além disso, Len protege muito bem o garrafão e conseguiu dar trabalho à Tim Duncan. É a grande esperança para que consigamos vencer duelos no garrafão.

Nota: 6,0

O Pior

Anthony Tolliver ainda não explicou o que faz em Phoenix. Contratado para substituir Channing Frye, ele tem honrado a falta de marcação do antigo pivô, porém, nem nos arremessos de três pontos se sobressai. 

Nota: 2,0 

Vídeo da Semana

Não é nenhuma enterrada do Geral Green,mas é muito mais divertido. Goran Dragic conseguiu um "animal de estimação" para assustar seus companheiros. Vale a pena conferir o vídeo:


Até a semana que vem!

.............................................................................................................................