A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns detona os Lakers na estréia da temporada


O Phoenix Suns começou bem a temporada 2014/15 da NBA. A equipe do Vale do Sol detonou o Los Angeles Lakers, 119 a 99, em jogo válido no Arizona.


Desde o início da partida, o Suns foi superior. Marcus Morris, que substituiu PJ Tucker, era o diferencial com arremessos certeiros de três pontos. Eric Bledsoe e Miles Plumlee também se entenderam muito bem e o pick and roll lembrou os tempos de Nash/Stoudemire.

Na verdade, os Lakers chegaram cansados ao Arizona e sem motivação, pois haviam perdido de lavada para os Rockets na noite anterior. Esse é o pior time dos Lakers nos últimos tempos e Kobe Bryant, autor de 31 pontos, jogou sozinho.

Isaiah Thomas entrou ainda no primeiro quarto e manteve o Suns com enorme vantagem no placar. Ao final, o baixinho foi o cestinha da equipe com 23. Thomas é favorito ao prêmio de melhor sexto homem da temporada.

No segundo quarto os Lakers até esboçaram uma reação e diminuíram a vantagem que era de quinze para apenas quatro, contudo, com a volta dos titulares, o Suns foi soberano.

Goran Dragic foi decisivo no terceiro quarto, com doze pontos, todos ao atacar a cesta. 

Por fim, vale ressaltar a participação de Alex Len, que ficou em quadra por 19 minutos e podemos ter esperança de que terá uma sequência de jogos. Foram apenas 3 pontos (1-4 FG) e cinco rebotes, no entanto, com ele em quadra o Suns venceu por +25.

Foi um bom jogo, mas que não serve de parâmetro, pois o Suns enfrentou uma equipe bem inferior. Na sexta, o duelo será contra os Spurs, mais um clássico.


.............................................................................................................................