A casa brasileira do Phoenix Suns!


Pré temporada - Suns na California

Quem o Lin está marcando?

O Phoenix Suns viajou esta semana para a California para dois duelos, contra Lakers e Clippers no Honda Center e Staples Center, respectivamente.


O primeiro confronto foi contra os Lakers e o Suns saiu vencedor por 114 a 108. A equipe de LA não contou com o mito Steve Nash, que voltou a sentir dor nas costas (aquelas dos tempos de Phoenix) após carregar a sua bagagem (é sério isso). Um pena que o canadense não consiga ficar saudável.

Não há muito o que falar do jogo, já que o adversário é inferior e o Suns aproveitou para variar bastante a equipe. Mesmo assim, o jogo teve emoção e foi para a prorrogação graças à Isaiah Thomas:


Thomas foi o cestinha do Suns, com 26 pontos. Gerald Green marcou 21 em vinte minutos e Goran Dragic 15. Para completar a lista, Bledsoe obteve 11 pontos, sete rebotes e seis assistências.

Pelo lado dos Lakers, Kobe Bryant marcou 27 pontos e parece estar voltando a jogar bem. Já Jeremy Lin segue procurando Isaiah Thomas.


Suns vs. Clippers

Na noite de ontem foi a vez do Suns enfrentar a boa equipe dos Clippers. Como de costume, as duas equipes atingiram pontuação centenária: 108 a 105 para os donos da casa.

O Suns teve a chance de vencer com Marcus Morris, mas ele desperdiçou um arremesso de três livre à 26 segundos do fim. Em seguida, Chris Paul acertou uma bandeja entre dois marcadores e deu a vitória para sua equipe.

Com Dragic e Thomas discretos (oito pontos e oito assistências somados), Eric Bledsoe assumiu a responsabilidade e liderou a equipe: 27 pontos.

Os irmãos Morris (ambos titulares) combinaram para 29 pontos (17 de Marcus) e 13 rebotes (5 de Markieff) e Gerald Green segue jogando bem: 23 pontos e cinco rebotes.

Essa foi a primeira partida de Alex Len na pré temporada. Em 17 minutos, saiu zerado de quadra (não tentou nenhum arremesso) e pegou três rebotes.

Pelos Clippers, Chris Paul e Blake Griffin combinaram para 69 pontos (35 de Griffin). Paul ainda distribuiu nove assistências. 

Como já era esperado, o Suns foi dominado no garrafão. Para essa partida, o técnico Jeff Hornacek contou com seis jogadores da área pintada, contudo nenhum deles teve bom desempenho.

Acredito que essa será a principal dificuldade da equipe na temporada (sempre foi), conseguir parar equipes com garrafão forte: Grizzlies, Clippers, Blazers.

No geral, os jogos foram bons e a temporada será bem divertida. O Suns jogou um back-to-back e a equipe jogou duro em todos os minutos. 


.............................................................................................................................