A casa brasileira do Phoenix Suns!


Liga Fantasy SunsBR 2014/15 – Regulamento

A Liga Fantasy SunsBR está prestes a começar, assim como a temporada regular da NBA. Como foi dito antes, o regulamento seria postado, para aqueles que nunca participaram e/ou que possuem dúvidas. E também, ao final deste post, a novidade do fantasy para este ano.


- Inscrições
Inscrições encerradas, feitas no próprio blog e na fan Page. 20 pessoas foram selecionadas. Muitos apenas enviaram o e-mail, mas não confirmaram e por isso não estarão na Liga, pois é necessário a confirmação para que a Liga funcione normalmente.

Peço que se esforcem e não deixem o Rafael Dantas vencer novamente, pois é o bicampeão e poderá pedir música no Fantástico com mais uma conquista.

-Draft
O draft está marcado para o próximo domingo (dia 26/10), às 20h. Será necessária a presença de todos os participantes para dar continuidade ao jogo. Aliás, é uma das melhores partes do jogo.

-Sobre o jogo

-> Cada time enfrentará todos os outros times da liga uma única vez na temporada regular.
-> Cada partida entre os jogadores durarão uma semana. Ou seja, os pontos dos jogadores contarão durante uma semana para o jogo vs o oponente da semana, e depois tudo é zerado para a semana seguinte, para o jogo contra o outro time.
-> Toda equipe que estiver jogando em casa já começa com 2 pontos de vantagem para outra
-> O modelo consiste em jogos entre duas equipes, que estarão em disputa entre si durante uma semana. Quem fizer mais pontos no final da semana, vence. A pontuação é calculada da seguinte forma: Pontos (+1), Roubos de Bola (+1), Rebotes (+1), Arremessos certos (+1), Lances Livres certos (+1), Tocos (+1), Assistências (+1), Erros – Turnovers (-1), Arremessos errados (-1), Lances Livres errados (-1)
-> Cada time terá 10 jogadores ativos, e 3 no banco. Dos 10 ativos, 5 terão obrigatoriamente que corresponder às posições de PG, SG, SF, PF e C. Dos outros cinco, um terá de ser F e outro G, sem mais especificações, e outros 3 estará a escolha do GM de cada equipe. Os três jogadores de banco não tem a pontuação computada entre o time, apenas os 10 jogadores ativos.
-> As posições prévias dos jogadores são definidas pela NBA e não é de responsabilidade dos organizadores do fantasy da SunsBR, sendo que alguns jogadores poderão apresentar mais de uma posição.
-> Cada jogador poderá modificar sua equipe diariamente até minutos antes do primeiro jogo, não sendo, porém, obrigatório.
-> Em caso de empate, o vencedor será decido entre o time que tiver mais pontos (cestas)
-> Não há limite de trocas. Porém haverá um periodo de revisão de 2 dias para as trocas realizadas. Em caso de 4 votos a troca será CANCELADA. Essa medida é para não haver trocas do tipo Durant por Childress.. e você não vai vetar trocas que você não concorda, apenas trocas que você acha que algum participante está agindo de má fé ajudando o outro.
-> A temporada regular começa junto com a NBA, e encerra na semana 19. A partir daí começam os playoffs, até a última semana da NBA.
-> 8 times se classificarão para os Playoffs, sendo que cada campeão de conferência tem vaga garantida.
-> O mando de quadra nos playoffs será escolhido como é feito na NBA, dependendo diretamente da campanha na temporada regular.
-> A ordem do draft será realizada por sorteio da própria ESPN, porém ninguém será prejudicado. O modelo do Draft é simples, o primeiro a escolher no primeiro round, será o último no segundo round. Dessa forma, ninguém sai prejudicado. O GM que tiver a possibiidade de escolher primeiro só voltará ao relógio na escolha de número #40. Jogadores do meio da tabela do draft draftarão no meio da tabela até o final, por exemplo, escolha #10 e #30. Nesse sistema ninguém será prejudicado, e haverá equilibrio entre todos os times.
Cada jogador terá 30 segundos para fazer a sua escolha. Espero que todos compareçam no draft, já que é o mais legal do jogo. 

-Prêmio
Decidimos que este ano o fantasy premiará os vencedores. Ainda não está tudo decidido quanto aos premiados, mas é certo que o vencedor ganhará uma camisa do SunsBR, ainda a ser divulgada. E é claro, se eu (Guilherme) ou outro editor vencer, o prêmio irá para o segundo colocado, não sendo ele editor. 

Espero ter respondido todas as dúvidas com este post. Caso tenha outra, deixe nos comentários ou na fan page. Bom jogo e boa temporada a todos!

Equipe SunsBR

.............................................................................................................................