A casa brasileira do Phoenix Suns!


Por onde anda?



Nesta nova série de posts do SunsBR, estaremos recordando de jogadores que passaram pelo Phoenix Suns, procurando saber onde estão hoje. Como poderão ver, alguns deixaram saudades, outros nem tanto...


Shannon Brown

Brown possui um currículo raro. Já foi campeão da NBA por duas oportunidades e defendeu sempre equipes de alto nível, como Los Angeles Lakers, San Antonio Spurs, Phoenix Suns e New York Knicks.

Apesar do ótimo currículo, nunca conseguiu ocupar grande espaço em uma equipe. Seu melhor momento talvez tenha sido justamente no Suns, equipe que defendeu durante dois anos.

Disputou 118 partidas com a camisa do Suns e obteve pela primeira vez na carreira dígitos duplos de média. Contudo, nunca conseguiu ser titular absoluto, mesmo tendo como adversário o tuiteiro Jared Dudley.

Surpreendentemente, o jogador apareceu na Summer League desde ano, ao defender o Knicks. Reserva de luxo, Brown obteve apenas 7.4 pontos de média em 14 minutos e precisará de um grande esforço de seu agente para continuar na Liga.


Stephon Marbury

Um dos melhores jogadores dos anos 2000 a vestir a camisa do Suns. Liderou o Suns em duas temporadas, até ser trocado para o New York Knicks.

Possui médias superiores à 20 pontos e oito assistências jogando no Arizona, além de ter participado do All Star Game duas vezes e eleito para o terceiro time ideal da liga.

Formou um trio espetacular com o então rookie Amare Stoudemire e Shawn Marion. Foi enviado para o Knicks após cair nos playoffs diante do San Antonio Spurs, dando lugar à Steve Nash.

Deixou a NBA em 2010 e atualmente, aos 37 anos, defende o Beijing Ducks, onde foi campeão duas vezes nos últimos três anos.


Robin Lopez

O pivô foi uma grande aposta da equipe do Vale do Sol (15ª escolha do draft), mas que nunca vingou. Em quatro anos com a camisa do Suns, Lopez não conseguiu estabelecer seu jogo e acabou sendo reserva de Channing Frye. Em seguida, o polonês Marcin Gortat foi contratado, e o tempo de quadra de Lopez foi limitado.

Ficou marcado por ser irmão de Brook Lopez, pivô do Nets e que é um dos melhores da posição. Mais um exemplo de que o Suns sempre seleciona o irmão errado.

Após deixar o Arizona, jogou uma temporada em New Orleans e ano passou foi contratado pelo Portland Trail Blazers, onde foi titular e obteve uma boa temporada,com 11 pontos e 8.5 rebotes de média.

Aos 25 anos, possui grande expectativa para mais uma temporada com os Blazers.


Alando Tucker

O que falar deste mito? Tucker foi selecionado pelo Suns em 2007 e chegou à equipe como grande promessa, após grande destaque na Universidade de Wisconsin, onde quebrou vários recordes, entre eles o de cestinha com mais de 2000 pontos marcados.

Pelo Suns, Alando pouco atuou e foi um reserva esquecido (Mike D’Antoni burro). Entre jogos na D-League e banco, acabou se lesionando várias vezes.

Jogou 47 partidas pelo Suns,sendo apenas uma como titular. Foi trocado com o Minnesota Timberwolves em 2009.

Após dominar a NBA, Alando Tucker resolveu dominar o Mundo, jogando em diversos países, como Porto Rico, Rússia, Espanha e Eslováquia.

Atualmente, o jogador de 30 anos defende o Lukoil Academic da Bulgária.

.............................................................................................................................