A casa brasileira do Phoenix Suns!


A offseason que ninguém esperava

Estamos no caminho certo?

A off season começou para o PhoenixSuns há um bom tempo, no entanto, a expectativa de que a equipe reforçasse o elenco ficou apenas nos rumores de transferências.


Após a temporada passada, esperava-se que o agora mais experiente manager Ryan McDonough continuasse sendo ousado e realizasse diversas trocas. Ademais, o presidente Robert Sarver, que é conhecido por ser “pão duro”, afirmou que iria ser agressivo e abrir a carteira, inclusive sonhando com LeBron James e Carmelo Anthony.

Contudo, o que vimos foi o manager mais parado do que a defesa da Seleção Brasileira contra a Alemanha. O telefone do Suns parece não ter tocado e poucos atletas pensaram em ir para o Arizona.

Spencer Hawes foi um dos poucos jogadores a visitar o Vale do Sol, mas acabou optando pelo badalado mercado de Los Angeles. Outro a considerar o Suns uma opção foi o jovem Gordon Hayward, que assinou com outra equipe antes mesmo de visitar o Suns. Até mesmo na novela LeBron James, o Suns em momento algum passou a ser uma opção real, apesar das reuniões terem acontecido.

Durante todo esse tempo, o que houve de positivo foi a contratação de Isaiah Thomas, em uma troca em que o Suns não abriu mão de nada e ainda conseguiu um bom jogador com um ótimo contrato.

A novela Bledsoe não tem data para terminar e o Suns tem sido duro com o jogador. É considerável que o Mini Lebron não merece o alto salário que está pedindo, mas o que mais me preocupa é com a motivação do jogador quando a temporada começar. Será que ele estará feliz caso não consiga o contrato desejado?

Portanto, essas são minhas preocupações com o que tem acontecido na off season. E para piorar a situação, não vejo uma enorme evolução na equipe.

O principal problema do Suns desde que me entendo por gente são os rebotes e a fragilidade do garrafão, caminho que pelo jeito seguiremos em mais uma temporada.


Fica claro que a expectativa de McDonough é contar com a evolução dos jovens jogadores no elenco, como aconteceu na temporada passada. Mas será que isso é suficiente para alcançar os playoffs?

.............................................................................................................................