A casa brasileira do Phoenix Suns!


O que o Suns ganha com a chegada de Isaiah Thomas?



O Phoenix Suns contratou ontem o armador Isaiah Thomas, em uma sign and trade com o Sacramento Kings. Mas será que esse foi um bom negócio para a franquia?

Muitas pessoas se perguntam por que o Suns estava demorando tanto para se movimentar, pois os melhores agentes livres estavam assinando com outras equipes. Em pouco mais de um ano, o que podemos perceber do manager Ryan McDonough é que ele trabalha em silêncio e analisa as melhores opções para a franquia.

Sobre a aquisição de Thomas, foi um negócio fantástico!! Após “passar a perna nos Pacers” e nos Clippers na temporada passada, McDonough contratou o armador dos Kings e o Suns não precisou abrir mão de quase nada.

Thomas obteve média superior a 20 pontos e seis assistências na temporada passada e, para tê-lo na equipe, o Suns apenas enviou Alex Oriakhi (jogador da segunda rodada do draft) e um trade exception de 7 milhões. E ainda o contrato foi ótimo, cerca de 27 milhões por quatro temporadas.

O elenco ficou muito melhor do que já era e possui um dos melhores perímetros da Liga. A cada momento o Suns se torna uma equipe mais qualificada e atrativa para adquirir outros atletas.

No momento o Suns possui quatro armadores no elenco, já considerando que o querido da torcida Ish Smith não continuará.

Goran Dragic é intocável e deverá ser o franchise player por mais uma temporada. Mas é bom lembrar que o jogador se contundiu na temporada passada e este ano estará no Mundial, sendo assim já chegará desgastado para a longa competição que é a NBA.

Eric Bledsoe Sofreu com lesões e perdeu inúmeros jogos. Além disso, o seu joelho não é muito confiável. Thomas deverá ser o reserva imediato, tendo função parecida com a equipe Gerald Green teve no ano passado (não em quadra, mas na rotação da equipe). É um jogador rápido, bastante atlético e que deverá aproveitar o pick and roll. Ainda possui bom arremesso e é agressivo, tendo como principal característica atacar a cesta. Perfeito para o Suns!

Tyler Ennis, selecionado na 18ª escolha do draft deste ano, ficará em segundo plano, tendo poucas oportunidades.

Portanto, foi uma ótima contratação e que deixará a equipe mais competitiva, tendo maiores chances de alcançar os playoffs.

A off season está apenas começando e o Suns possui diversas opções. A principal dúvida que surgiu após a contratação de Thomas foi sobre a permanência de Bledsoe. O mini LeBron é free agent restrito e ainda não renovou com o a franquia do Vale do Sol.

Quando se fala na saída do atleta, a gente percebe como o McDonough foi inteligente. A grande dúvida era que, ao trocar o jogador por uma estrela (Kevin Love, por exemplo), o Suns não seria mais tão competitivo. Agora, uma troca pode acontecer e a equipe ainda terá dois armadores de qualidade (como foi bom contratar o Thomas a preço de banana!).

Outra alternativa é manter os três armadores, algo já comentado acima. Com isso, não vejo espaço na equipe para Gerald Green ou o promissor Archie Goodwin. É possível que Green seja envolvido em alguma troca por um ala ou pivô.

Com a chegada de Thomas, o Suns melhorou consideravelmente a equipe e ainda deu mais oportunidades para negociar na free agency.Enquanto as equipes correm atrás dos free agents e os leilões que os agentes fazem, o Suns procura alternativas inteligentes.


E vocês torcedores,gostaram da contratação de Isaiah Thomas?


.............................................................................................................................