A casa brasileira do Phoenix Suns!


Sobre Suns e Kevin Love



Após o término da temporada regular, começam-se as especulações. Em uma free agency com LeBron James, CarmeloAnthony e DirkNowitzki, outro jogador tem estado no topo dos rumores: Kevin Love.


A estrela do Minnesota Timberwolves possui mais um ano de contrato e já deu mostras de que não pretende continuar na equipe.

Assim como todas as equipes da liga, o Phoenix Suns também gostaria de contar com o jogador. Nos últimos dias a conversa aumentou e, de acordo com Marc Stein da ESPN, a equipe estaria disposta a trocar seus dois melhores jogadores para contar com Love:

Suns envia: Goran Dragic + Eric Bledsoe + picks
Suns recebe: Kevin Love

Acredito que a troca não faz sentido, para todos os lados. O Suns perderia todo o perímetro, que foi o ponto forte da equipe na temporada passada. Já os Wolves receberiam dois armadores, o que é desnecessário, pois a equipe já conta com o talentoso Ricky Rubio. E quanto a Love, ele deve deixar o Wolves defender uma equipe que pretende dar trabalho nos playoffs, o que não acontecerá com o Suns caso perca o esloveno e o Mini-LeBron.

O Suns parece ter finalmente entrado na briga por Kevin Love, mas será que o jogador desejaria ir para o deserto do Arizona?

Ainda é um mistério saber o que se passa na cabeça de Love, mas considerando o que a maioria dos jogadores buscam, o Suns seria o lugar perfeito para o jogador.

Primeiramente, Phoenix é sim uma grande cidade. Ok, não como Miami, New York ou Los Angeles, mas é uma das cidades mais importantes do país. 

Historicamente, conseguiu contratar diversos jogadores na free agency ou por trocas, como Shaquille O’Neal, Steve Nash e Charles Barkley.

Financeiramente, o Suns possui cap space para contratá-lo, até mesmo por sign and trade. Apenas por liberar o contundido Emeka Okafor, já será necessário para cobrir o salário atual de Love.

Mas o grande desejo de Love (pelo menos que acredito que seja) é estar em uma equipe que dispute os playoffs. O Suns chegou perto nesta temporada e é uma equipe em evolução. Com Love não só chegaria aos playoffs como também daria trabalho a qualquer equipe da forte Conferência Oeste. Neste momento, Love terá mais chances de sucesso nos playoffs no Suns do que em Lakers, Celtics ou Knicks.

Dentro de quadra, Love seria o jogador da liga que melhor se encaixaria ao estilo de jogo da equipe. O pivô é um excelente arremessador de longa distância e faria a função de Channing Frye sem dificuldades e com maior êxito. Com Bledsoe ou Dragic em quadra, Love poderia sair do garrafão para permitir as infiltrações dos armadores.

No garrafão, Love resolveria de uma vez por todas a falta de um jogador dominante, lugar que permanece vago desde a saída de Amare Stoudemire em 2010. O problema com rebotes terminariam, já que estamos falando do melhor jogador da liga no quesito.

Seriam inúmeros ganhos para a franquia por ter Kevin Love. O ginásio voltaria a estar lotado em todas as partidas, algo que passou longe de acontecer nesta temporada, mesmo tendo uma equipe competitiva. Além disso, o pivô é praticamente uma estrela de Hollywood, e sempre está estrelando comerciais divertidos.

Mas nem tudo é perfeito e não será fácil para o Suns adquirir Kevin Love. O jogador ainda possui contrato coma equipe de Minnesota e o Suns deverá abrir mão de escolhas draft e de jogadores importantes para contar com o pivô, o que fará com que Love não veja o Suns como uma equipe muito competitiva.

Eric Bledsoe é um jogador que cairia bem no esquema tático dos Wolves e poderia ser utilizado na troca, junto com escolhas de draft e outros atletas, como os irmãos Morris ou Gerald Green.



 Então torcedores, acham possível contratar de Love? E de quais jogadores do elenco vocês abririam mão para te-lo na equipe?

.............................................................................................................................