A casa brasileira do Phoenix Suns!


Channing Frye abre mão de seu contrato


De acordo com Paul Coro e Adrian Wojnarowski, do YAHOO!, o jogador do Phoenix Suns Channing Frye decidiu sair de seu contrato com a franquia do Arizona.


O pivô teria direito a receber 6,8 milhões nesta temporada, de seu contrato de 30 milhões por cinco anos, mas cabia a ele decidir se queria a extensão (player option). Ele optou por largar o contrato, já que pode ser a última chance na carreira de conseguir um contrato longo.

Mas isso não significa que Frye deixou a equipe, já que ele ainda pode assinar um novo contrato. De acordo com analistas, ele espera receber uma oferta superior a 7,5 milhões.

Sendo assim, o Suns passa a ter mais 6,8 milhões disponíveis para investir na free agency e chegará como uma das equipes com maior potencial para investir.

Ao contrário do que a maioria dos sites do Arizona desejam, espero que o Suns não seja LOUCO de oferecer um contrato maior ainda ao Frye, jogador que há anos tem prejudicado a defesa da equipe.


É certo que o pivô tem seu valor, é importante no esquema tático do Jeff Hornacek e acerta arremessos de três pontos fantásticos, mas é algo que Markieff Morris pode fazer, principalmente se conseguir evoluir da maneira como esperamos.

.............................................................................................................................