A casa brasileira do Phoenix Suns!


Alvos do Suns no Draft - Gary Harris

Dando continuidade na análise de calouros, a nossa equipe hoje discutirá um dos jogadores mais promissores do próximo recrutamento, Gary Harris!

Gary Harris se encaixaria bem no Suns?



Ficha Técnica
Idade: 19 anos
Universidade: Michigan State
Experiência: Sophomore
Posição: ala-armador
Altura:  6’4’’ (1.93 m)

Stats
17.5 pontos, 4.3 rebotes, 2.8 assistências, 1.8 roubada de bola, 0.4 toco, 1.7 desperdício de bola, 42.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 35.2% de aproveitamento nas bolas de três pontos, 81.0% de aproveitamento nos lances livres, 32.3 minutos em quadra.

Pontos Fortes
Os principais pontos fortes do jogo de Gary são exatamente os que mais se encaixam no jogo do atual time do Suns. Possui uma excelente habilidade de catch and shoot e uma mecânica boa para jogadores de perímetro. Além disso, tem grande facilidade de usar o pick and roll para criar situações de arremesso, assim como Gerald Green, apesar de não ser efetivo. Harris tem também uma boa defesa e costuma dificultar que os adversários infiltrem no garrafão além de ter uma boa movimentação com os pés. Enorme potencial, em razão de ter apenas 19 anos.

Pontos Fracos
Os pontos fracos de Harris são principalmente baseados na baixa estatura para a posição, o que pode torná-lo apenas um bom chutador na NBA. Além disso, não seleciona bem os seus arremessos e não é efetivo em picks and roll, isolations e dribble pull-ups. Essas dificuldades podem torná-lo um jogador fútil e que possuiria apenas a qualidade do chute e nada mais.

Comparações
OJ Mayo (Milwaukee Bucks) e Randy Foye (Denver Nuggets)

Conclusões
Gary Harris poderia ser um jogador útil ao Suns, porém só o vejo com um bom tempo de quadra daqui há uns dois anos. Para mim, seria uma escolha de risco, pois ainda é um jogador muito cru fisicamente, o que poderia limitar seu jogo nos primeiros anos na liga. Porém, parece-me um jogador que se encaixa ao jogo do Suns pela imensa qualidade de chute. E aí, vocês queriam o ala-armador de Michigan no Arizona? Vejam abaixo um vídeo do prospecto:

Fontes: http://jumperbrasil.com/2014/05/09/prospecto-do-draft-2014-gary-harris-2/ e http://www.draftexpress.com/profile/Gary-Harris-6273/

.............................................................................................................................