A casa brasileira do Phoenix Suns!


Alvos do Suns no Draft - Adreian Payne

  Ainda em clima de finais da NBA, vemos o draft mais aguardado dos últimos 10 anos se aproximando cada vez mais (26/06). Começaremos hoje a analisar alguns dos prospectos mais citados como possíveis escolhas do Suns nesse draft tão badalado.



Adreian Payne (23 anos)
Faculdade: Michigan State
Posição: PF
Altura: 6'10"
Comparações: Robert Horry, Drew Gooden
2013-2014 Stats: 16.4 PTS 7.3 REB 0.9 BLK


  Adreian Payne é um atlético "Stretch Four", que parece ter tomado a decisão correta ao permanecer na faculdade para seu último ano. Ele chega nesse draft como um dos pivôs com maior repertório ofensivo desenvolvido. Defensivamente apesar de números razoáveis nos quesitos toco e rebotes, o jogador parece estar sempre um segundo atrasado na sua tomada de decisões em relação aos seus adversários em quadra. Muito disso se explica após o diagnóstico de uma síndrome chamada (TDAH) Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. Apesar disso Payne, permanece em constante evolução como seus números na faculdade apontam, mas não seria injusto dizer que seu QI de basquete não é dos mais altos.

Pontos fortes:

Versatilidade Ofensiva. Pode pontuar nas bolas de 3, chutes do perímetro ou em progressão atacando a cesta por ambos os lados;

Atleticismo. Capaz de belas enterradas, tocos no último andar e brigar por bolas divididas.

Pontos fracos:

Baixo Qi. Apesar de ter melhorado substancialmente suas médias de assistências durante a faculdade, ainda é um passador no máximo mediano. Comete muitos erros pela sua falta de habilidade no drible;

Falta de foco na defesa. Perde com facilidade a bola de vista. Nem sempre está bem posicionado para ajudar seus companheiros em caso de infiltrações.

Falta de força nos membros inferiores.

Se cansa com facilidade. Será que aguentará ser titular na NBA, numa partida de duração maior que a do College?

.............................................................................................................................