A casa brasileira do Phoenix Suns!


Mais um Dragic?


Entra GM, sai GM e a política continua a mesmo. O Phoenix Suns segue contratando irmãos para fazer parte do elenco, provando ser a franquia mais família da NBA.

O jogador da vez é Zoran Dragic, irmão mais novo  de Goran Dragic, o nosso franchise player. Abaixo, um breve perfil do jogador:


Idade: 24 anos
Altura: 1,96m
Posição: SG
Prêmios: MVP das finais da liga Eslovena (2011), 2x campeão esloveno (2011/2012), campeão do Euro Challenge (2011)

Após a enrolação, vamos ao que interessa. Acompanhei de perto o último Euro Basket (inclusive já elogiando Zoran), que aconteceu no ano passado e Zoran representou a Eslovênia, ajudando a alcançar uma vaga para o Mundial que acontecerá este ano.

Zoran não se destacou individualmente, mas foi parte importante da equipe. Jogando 23 minutos de média. O irmão do Dragão mostrou muita velocidade e qualidade nos contra-ataques, o que poderia ser útil na rotação do Phoenix Suns. Ele também se mostrou eficiente na defesa, muitas vezes enfrentando jogadores mais altos.

Dragic possui experiência européia, o que ajuda na NBA. Temos casos recentes de Tiago Splitter e Manu Ginóbili que aprenderam muito no basquete do Velho Continente que, diferente do NBB, possui uma liga competitiva e de alto nível.

Na Europa, Zoran está disputando os playoffs da Liga Espanhola. Não é um dos principais jogadores da equipe, atua por volta de 18 minutos, fazendo parte da rotação da equipe.

No Phoenix Suns, Dragic deveria substituir Dionte Christmas, que pouco ajudou na temporada passada. Acredito que poderia contribuir muito mais, principalmente por toda a experiência que já possui.

Outro ponto positivo seria o custo benefício, pois deveria ganhar um salário mínimo na liga, não comprometendo a enxugada folha salarial da equipe do Vale do Sol.

Por fim, a contratação de Zoran poderia fazer com que seu irmão, Goran, melhorasse ainda mais o seu jogo. Temos um exemplo recente no elenco, Markieff Morris evoluiu em todos os aspectos desde a chegada de seu irmão Marcus e por pouco não foi eleito o melhor sexto homem da liga (ficou em quarto lugar).

Por tudo isso, seria uma boa aquisição para o Phoenix Suns. Caso Zoran não consiga render em quadra, poderá jogar na Liga de Desenvolvimento. O Suns não tem nada a perder e muito a ganhar!


.............................................................................................................................