A casa brasileira do Phoenix Suns!


Os números de PJ Tucker

Isso não foi para as estatísticas?!


Desde que chegou ao Phoenix Suns para a Summer League da temporada passada, PJ Tucker nunca jogou tão bem quanto joga hoje. 

O "Leão" do Suns é titular incontestável e peça chave para o esquema tático de Jeff Hornacek. Grande parte do trabalho feito por Tucker nem aparece no box score, mas mesmo assim alguns números impressionam:


->Tucker está tendo as melhores marcas na carreira em minutos (30.5), pontos (9.2), rebotes (6.4), assistências (1.9), roubos de bola (1.2), porcentagem em lance livre (78%) e porcentagem na linha dos três pontos (40%)

->Sete double-doubles nesta temporada

-> Três double-doubles nas últimas nove partidas, e possui médias de 9.2 pontos e 8.6 rebotes

->Conseguiu double-double em partidas consecutivas pela primeira vez na temporada


->Na partida contra o Warriors no dia 8, conseguiu a melhor marca na carreira em rebotes (15) e ainda marcou 16 pontos.

->Foi o primeiro jogador do Suns, desde Shawn Marion, a obter 15 pontos e 15 rebotes em uma partida. Desde 85-86, apenas outros três jogadores do Suns conseguiram tal feito: Marion (dez vezes), Amare Stoudemire (uma vez) e Sir Charles Barkley (sete vezes).

->Tucker voltou à conseguir sua melhor marca na carreira em rebotes no dia 25, quando obteve 16 contra o Minnesota Timberwolves. O jogador que mais vezes conseguiu 16 rebotes ou mais com a camisa do suns foi Charles Barkley (48 vezes).

.............................................................................................................................