A casa brasileira do Phoenix Suns!


Here comes the SUNS



Após muitos rumores e especulações, a trade deadline passou e o Phoenix Suns não fez nenhuma mudança em sua equipe.

McDonough acertou?

O jovem manager Ryan McDonough, que chegou mostrando serviçona off season, tinha grandes moedas de troca em mãos, como o pivô Emeka Okafor e seu contrato expirante e diversas escolhas de draft.

Apesar disso, optou por manter a mesma equipe, que tem dado resultado dentro de quadra. Foi uma decisão inteligente do manager, que mostrou entender como tem funcionado as grandes equipes da Liga.

Normalmente não é comum ver equipes como Spurs, Thunder e Heat fazendo grandes mudanças em seus elencos. Às vezes, fazem apenas alguns ajustes, mas nenhum grande movimento.

Acredito que tenha sido uma decisão acertada. Um jogador como Pau Gasol mudaria todo o jogo da equipe. Sabemos que Channing Frye é peça fundamental para esse elenco, tanto pela experiência como por abrir espaço para Goran Dragic atacar a cesta.

Não estou falando que o Gasol seria ruim, pelo contrário, ajudaria muito nos playoffs, mas apostar em algo que tem mostrado eficiente é uma boa escolha.

Mas a pergunta agora é: essa equipe pode chegar aos playoffs?

Sem dúvidas! O Suns tem sido consistente desde o início da temporada e sempre freqüentou o grupo dos oito melhores. Apesar da ascensão do Memphis Grizzlies, por conta do retorno de Marc Gasol, ainda vejo o Suns entre as melhores equipes da liga.

 E a boa notícia são os últimos resultados do Portland Trail Blazers, que perdeu sete das últimas dez partidas e não contará com LaMarcus Aldridge por algumas partidas. A temporada da NBA é muito dura e equipes inconsistentes não conseguem sucesso.

O Suns ainda pode melhorar?

O técnico Jeff Hornacek já fez maravilhas com esse elenco e pensava que tinha conseguido até mais do que podia, no entanto a cada partida parece que a equipe evolui.

PJ Tucker é o principal exemplo. Quem poderia imaginar que aquele veterano da Summer League iria ser um dos melhores jogadores de defesa da liga? Tucker ainda tem melhorado no ataque e o seu arremesso de da zona morta faz estragos nas defesas adversárias.

Gerald Green é outro que tem melhorado e não faz tantos arremessos idiotas como no início da temporada. Ele tem carta branca do Hornacek para chutar quando quiser e sua confiança só tem aumentado.

Ademais, Dragic conseguiu evoluir a ponto de se sentir estrela da equipe e entender que é ele quem precisa carregar essa equipe.

Mas quando falo em melhorar ainda mais a equipe, acredito que a grande “contratação” para os playoffs será Eric Bledsoe. O armador deverá voltar ainda na temporada regular e levará mais consistência para a equipe.


Bledsoe consegue defender melhor o perímetro e ainda é o jogador decisivo que o Suns tanto necessita. Não sei como funcionará a cabeça do Hornacek, mas deixaria Bledsoe jogando com a segunda formação da equipe, já que Green tem se mostrado eficiente.

Ainda restam 29 partidas e a briga pelos playoffs no Oeste serão acirradas. O Suns já mostrou que pode chegar à fase decisiva e ao mesmo tempo jogar o basquete mais vistoso da liga. Que continue assim!

Agora vou ouvir Beatles e aguardar o próximo jogo.


.............................................................................................................................