A casa brasileira do Phoenix Suns!


Em defesa de Dragic no All Star Game



Goran Dragic é um all star! Um dos melhores armadores da NBA. Ele é um all star, isso é fato. Pelo menos quem tem acompanhado aos jogos do Suns na temporada deve concordar com isso.


Aos 27 anos e em sua sexta temporada na NBA, o esloveno tem jogado o seu melhor basquete e obtido números que nunca tinha conseguido (19,4 pontos, 6 rebotes e 3,4 rebotes por jogo). Melhor do que isso, é o líder da franquia dentro de quadra.

O Phoenix Suns está fazendo uma temporada surpreendente e Dragic é o principal jogador, mesmo jogando em outra posição durante grande parte dos jogos. O esloveno tem se mostrado versátil e feito um ótimo trabalho sem a bola. Ele tem jogado de maneira agressiva, atacando a cesta como nunca atacou antes.

O fato de a equipe contar com outros armadores faz com que Dragic não fique sobrecarregado e consiga desempenhar diversas funções durante a partida. Ele possui médias de 35 minutos em quadra, maior em toda a carreira.


Por tudo isso, Dragic tem provado que é um dos melhores da liga e que joga como um all star. No entanto, quando olhamos para os mais votados para o Jogo das Estrelas, o nome do jogador não aparece nem entre os dez melhores da posição.

Isso não significa que o esloveno não é um all star, mas sim que as pessoas votam muitas vezes como idiotas. Eu mesmo neste ano votei em Ricky Rubio (que não está jogando nem metade do que joga o Dragic). No ano passado, influenciado pela “Linsanity”, votei em Jeremy Lin junto com milhares de chineses.

Sério que ele votou no Ricky e no Lin?
A votação do público nem sempre é justa e muitos jogadores que jogam em grandes cidades ou possuem uma grande história acabam sendo privilegiados, apesar de não estarem jogando bem.

É difícil de um torcedor do Suns concordar com algo que Kobe Bryant diga, mas pela primeira vez isso aconteceu. O jogador dos Lakers (líder em votos para guards no Oeste) pediu às pessoas que votassem em Damian Lillard, um dos melhores jogadores da temporada e que está bem distante dos mais votados.

Contudo, essa não é a única maneira de um jogador alcançar o All Star Game. São os treinadores quem escolhem os reservas, o que muitas vezes acaba fazendo justiça para alguns jogadores. Nem sempre!

No ano passado, Stephen Curry, astro do Golden State Warriors, fazia uma ótima temporada e a equipe era a grande surpresa da competição. Apesar disso, o jogador ficou de fora do evento.

Portanto, nem sempre o jogador que joga como um all star estará no evento, já que dependem dos votantes e as opiniões são divergentes.

Outra coisa que pode acontecer é a forte concorrência. A NBA possui grandes armadores e boa parte deles estão na Conferência Oeste. O que poderá ajudar Dragic é a contusão de dois jogadores que estão entre os mais votados até o momento.

As lesões de Chris Paul e Kobe Bryant podem abrir duas vagas. O problema é que justamente o jogador do Lakers deverá voltar às quadras antes do Jogo das Estrelas e “roubar” uma vaga de quem merece. Pela temporada que tem feito, o ideal seria Kobe não participar do evento, mas sabendo que Dragic poderia ser beneficiado, ele não ajudaria um atleta do Suns.


Pela temporada surpreendente, o Suns deveria ter um jogador no ASG e esse atleta é Goran Dragic. No entanto, pelo que foi mostrado neste artigo, o esloveno poderá ficar de fora. Torço para que ele consiga, mas independentemente de participar ou não do evento, Dragic já mostrou que está entre os melhores armadores da NBA.

.............................................................................................................................